Vestibular de Medicina

Conheça as melhores oportunidades para cursar Medicina. Escolha um dos cursos que são referência em excelência acadêmica, infraestrutura e corpo docente. Confira as formas de ingresso com inscrições abertas.

Ampliando as chances de tornar seu sonho realidade.

Com a missão de formar cidadãos e profissionais com capacidade para contribuir com o desenvolvimento local e do país, uma das grandes apostas da Cruzeiro do Sul Educacional são os cursos de Medicina ofertados na Unicid (São Paulo - SP), Unifran (Franca - SP), Universidade Positivo (Curitiba - PR)  e Unipê (João Pessoa - PB), que contam com forte investimento em tecnologias de última geração, infraestrutura de ponta em clínicas e laboratórios, convênios com instituições de renome internacional e seleção rigorosa do corpo docente.

 

Por isso, temos muito orgulho em afirmar que os nossos cursos de Medicina são conceito 4 e 5 na classificação do MEC e ocupam posições de destaque em indicadores acadêmicos de qualidade e também em rankings nacionais e internacionais, com excelentes colocações entre instituições de ensino públicas e privadas brasileiras.

 

Confira quais as formas de ingresso estão com inscrições abertas consultando o Edital do Processo Seletivo, disponível no site de cada instituição de ensino.

Onde temos

Graduação em Medicina

O curso de Medicina da UNICID é um dos mais prestigiados e valorizados pelo setor na última década. Conhecido por estimular a sensibilidade e desenvolver o raciocínio clínico dos estudantes, prepara-os para tomar decisões baseadas em evidências científicas, por meio de um ensino aliado à atividades práticas.

 

Formada por um corpo docente de altíssimo padrão e exigência, a graduação em Medicina da UNICID conta com uma grade curricular que forma profissionais para serem éticos, cuidadosos, sensíveis ao sofrimento humano, e que sempre buscam novas soluções às necessidades de saúde e, por isso, é nota 4 no conceito Enade.

 

Desde o 1º semestre, as aulas e atividades do curso de Medicina da UNICID podem ser desenvolvidas nos campi Pinheiros e Villa-Lobos, localizados na cidade de São Paulo, com endereços já agrupados no sistema e-MEC.

 

Um dos destaques do curso de Medicina da UNICID é a parceria com o M.A.R.C. Institute (USA), que possibilita aos estudantes da faculdade, bem como de Odontologia e de outras áreas de saúde, realizarem treinamentos, cursos exclusivos em peças biológicas frescas, além de desenvolverem habilidades cirúrgicas dentro do Instituto, como o curso de Dissecção de Articulações: ombro e joelho. Vivenciar essa experiência aproxima os futuros profissionais da realidade dos procedimentos e centros cirúrgicos.

Inscreva-se

Descubra mais sobre Medicina na UNICID

Baixar material

Infraestrutura

As aulas podem ocorrer nos campi Villa-Lobos ou Pinheiros, ambos com localização estratégica. O campus Pinheiros foi projetado para atender as diferentes necessidades da Faculdade de Medicina e conta com biblioteca exclusiva e laboratórios de informática, confira!
Pioneira na implantação do Hospital Simulado, um avançado centro de treinamento e simulação realística desenvolvida em salas de alta fidelidade e simuladores de última geração, que permitem certificação internacional.
Espaços para treinamento de Habilidades Médicas que permitem, por meio de práticas monitoradas, o treinamento de habilidades essenciais ao exercício da profissão.
Laboratórios de última geração, como o Morfofuncional, com grande espaço físico e áreas de estudos, e os de Técnica Cirúrgica e de Práticas Funcionais, que são acoplados aos Laboratórios de Pesquisa, para que docentes e estudantes desenvolvam pesquisas científicas de qualidade.
  • ‹ prev
  • next ›
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

A infraestrutura do campus é top

Baixar material

Diferenciais

Marc Institute Brazil Courses

Nosso curso tem parceria com o Marc Institute Brazil Courses, instituto especializado em treinamento e estudos da anatomia humana em fresh frozen specimens, como incentivo à internacionalização do estudante.

Vivência do dia a dia real do Médico

A Faculdade de Medicina da UNICID possibilita aos alunos observar casos reais de situações de saúde da população em Unidades Básicas de Saúde, ambulatórios, prontos-socorros e hospitais de média e alta complexidade.

Aprendizagem Baseada em Problemas

A metodologia é a Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL - Problem Based Learning), que enfatiza a postura humanista e ética diante da profissão e do paciente, contempla a criatividade, autonomia intelectual e iniciativa.

Um corpo docente de respeito

O projeto acadêmico-pedagógico da UNICID é moderno, inovador e executado por um corpo docente formado por profissionais médicos mestres e doutores. Todos são capacitados e qualificados para lecionar conforme a metodologia adotada no curso.

O curso de Medicina da UNIFRAN é o melhor do Brasil entre instituições públicas e privadas do país, segundo o Conceito Preliminar de Curso do MEC e, entre as 232 graduações analisadas, conquistou a nota máxima - nota 5 - no conceito Enade.

 

Esse resultado mostra o esforço e empenho dos nossos alunos, que se dedicam para serem os melhores em sua profissão, assim como o nosso corpo docente, que sempre preza pela excelência na transmissão do conhecimento.

Inscreva-se

Descubra mais sobre Medicina na UNIFRAN

Baixar material

Infraestrutura

A Medicina UNIFRAN conta com um bloco exclusivo no campus Ouro, que foi projetado para oferecer toda a infraestrutura e atender as necessidades específicas dos alunos do curso.
Além disso, contamos com um Centro de Simulação Realística, com laboratórios e salas para a simulação realística de alta fidelidade, que permitem a obtenção de certificado internacional.
Possuímos uma completa biblioteca, que conta com um riquíssimo e atualizado acervo bibliográfico, que prepara os alunos para oportunidades tanto no mercado brasileiro quanto fora do país.
  • ‹ prev
  • next ›
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

A infraestrutura do campus é top

Baixar material

Diferenciais

Aprendizagem Baseada em Problemas

O método de ensino-aprendizagem Problem Based Learning permite uma abordagem interdisciplinar das situações de saúde da população, enfatizando a postura humanista e ética da profissão e do paciente, dentro da realidade do SUS.

Teoria e prática integradas

A integração entre teoria e prática é realizada por meio de convênios mantidos com a rede pública de saúde e hospitais, e em especial, com o hospital de ensino no município, que conta também com a Residência Médica.

Modernidade e inovação: a nossa marca

A Universidade possui um projeto pedagógico moderno e inovador, além disso, conta com um corpo docente formado por profissionais médicos mestres e doutores, todos capacitados e qualificados pela metodologia adotada no curso.

Disseminar conhecimento por meio da educação, formando cidadãos e profissionais comprometidos com a ética e o trabalho, para que contribuam com o desenvolvimento econômico e social do país. Essa é a missão da Universidade Positivo!

 

Esse comprometimento levou a Medicina da Universidade ao conceito máximo (nota 5) no Enade, tornando a graduação o 1º lugar em Curitiba e 2º lugar no Paraná, entre instituições públicas e privadas. A matriz curricular tem uma formação humanística, generalista, crítica e reflexiva, para atendimento individual ou coletivo - competências muito demandadas pelo mercado de trabalho.

Inscreva-se

Descubra mais sobre Medicina na UP

Baixar material

Infraestrutura

Para unir teoria e prática, os estudantes da Faculdade de Medicina contam com uma incrível e inovadora estrutura, como o Laboratório Morfofuncional e Laboratório de Habilidades Clínicas e Simulação, além do moderno Centro de Simulação Realística.
Dentro do campus existem mais de 30 ambientes de atividades práticas para o ensino médico, que proporcionam a realização de atendimento gratuito de ponta para a comunidade nas clínicas.
Espaços para treinamento que permitem, por meio de práticas monitoradas, o treino de habilidades essenciais ao exercício da Medicina.
  • ‹ prev
  • next ›
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

A infraestrutura do campus é top

Baixar material

Diferenciais

Marc Institute Brazil Courses

O curso da Positivo possui convênio com o Marc Institute Brazil Courses, instituto especializado em treinamento e estudos da anatomia humana em fresh frozen specimens, como incentivo à internacionalização do aluno.

Convênios com hospitais e muita prática

Convênio com sete hospitais de Curitiba para realização de atividades práticas, que são 100% supervisionadas por profissionais ligados à Instituição, com a finalidade de treinar os estudantes para a atuação mais realista possível.

Ambientação desde o início do curso

Os estudantes são inseridos, desde o primeiro ano, no sistema público e privado de saúde, gerando ampla vivência nos cenários de aprendizagem e assistência, tudo isso para que estejam ambientados desde o início com a rotina médica.

Projeto acadêmico: moderno e inovador

A graduação em Medicina conta com um projeto acadêmico-pedagógico moderno e inovador, além do corpo docente formado por profissionais médicos mestres e doutores, qualificados para lecionar conforme a metodologia adotada no curso.

O curso de Medicina do UNIPÊ é referência em todo o estado do Nordeste, devido à estrutura que oferece aos seus alunos. A matriz curricular foca no desenvolvimento humano, na cidadania ativa, na ética e na humanização dos estudantes, no desenvolvimento e promoção da região, e na prevenção, recuperação e reabilitação da saúde e do bem-estar coletivo.

 

Com qualificação baseada no rigor científico e capacidade de intervir em situações de saúde-doença que fazem parte do perfil epidemiológico nacional, os alunos se dedicaram e a Universidade é conceito 4 no Enade.

 

Além disso, para oferecer uma formação completa, conta com três residências médicas, nas especialidades: Ginecologia e Obstetrícia; Clínica Médica; e Medicina de Famílias e Comunidade.

Inscreva-se

Descubra mais sobre Medicina no UNIPÊ

Baixar material

Infraestrutura

O mais completo espaço para a realização de práticas médicas, atendimentos e simulação de técnicas. O UNIPÊ conta com uma arquitetura toda pensada para a acessibilidade, materiais e equipamentos modernos, e toda infraestrutura necessária para proporcionar o melhor aprendizado prático alinhado com a teoria.
Aqui você contará com: o Complexo Laboratorial, a Clínica-Escola de Enfermagem Florence Nightingale, e diversos laboratórios preparados para a realização de atividades práticas, conforme os princípios éticos e de biossegurança.
Possibilidade de estágios em espaços físicos de instituições conveniadas, como hospitais e unidades Básicas e Avançadas de Saúde - locais onde os estudantes vivenciam as áreas de Atenção à Saúde, Gestão em Saúde e Educação em Saúde.
  • ‹ prev
  • next ›
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

A infraestrutura do campus é top

Baixar material

Diferenciais

Foco no desenvolvimento humano

Graduação de educação integral com foco no desenvolvimento humano, na conexão entre o ensino, o serviço e a comunidade em todos os períodos do curso. A formação acadêmica é pautada na totalização do ensino, pesquisa e extensão.

Diversas atividades complementares

O UNIPÊ promove a realização de monitorias e atividades complementares, como projetos de pesquisa e extensão, visitas técnicas, palestras e workshops durante os semestres, com o objetivo de atuar na capacitação dos estudantes.

Análise de cenário pelos docentes

Na Faculdade de Medicina há critérios de interdisciplinaridade, contextualização da informação e experiências do aluno, tendo os docentes como facilitadores e levando em conta questões sociais da saúde, com ênfase no SUS.

UNIPÊ: modernidade e inovação

O projeto acadêmico-pedagógico moderno e inovador é executado por um corpo docente de profissionais médicos mestres e doutores capacitados e qualificados para lecionar conforme a metodologia adotada no curso.