Capítulo 5

Empregabilidade:

cursos em alta

O que está em alta no mercado?

Empregabilidade também é entender quais são os cursos que estão em alta e, assim, identificar novas oportunidades para encaixar o seu currículo. 

Pedagogia

Ouvimos frequentemente que professores são mal remunerados, certo? Porém, o leque de oportunidades para o pedagogo é extenso desde a graduação, o que possibilita que você trabalhe em áreas que pagam melhor.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Atualmente, a maioria das empresas faz uso de sistemas — alguns mais simples, outros mais complexos. Estes são criados e mantidos por profissionais formados na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Logística

A função do profissional de logística é aperfeiçoar os processos de transporte, armazenamento, compra, distribuição e entrega de produtos no geral — como mercadorias adquiridas via internet ou alimentos perecíveis.

Marketing

O mercado digital está em constante expansão, necessitando de profissionais capacitados para atuar em um mundo cada vez mais virtualizado. O tecnólogo em Marketing capacita profissionais que vão ajudar as empresas a se comunicarem com seus públicos.

Ciências contábeis

Em geral, os cursos superiores em alta costumam englobar carreiras modernas e atuais, deixando um pouco de lado as graduações mais tradicionais. Isso não significa, contudo, que as profissões mais antigas estejam fadadas ao fracasso ou que simplesmente não valem mais a pena. Prova disso é o mercado de contabilidade, pois o curso de Ciências Contábeis é conhecido por sua alta empregabilidade e estabilidade.

Acesse o Guia de Profissões para saber mais

Dê o próximo passo agora!

Agora que você já sabe tudo sobre empregabilidade e o que deve fazer para se destacar no mercado de trabalho, que tal pegar todas essas dicas e começar a colocá-las em ação? Conheça as instituições da Cruzeiro do Sul Educacional e todos os nossos cursos preparatórios em diversas áreas do conhecimento!
Quero saber mais!